Windows Embedded Standard

Neste post apresento um breve resumo da família Windows Embedded Standard, mostrando no que é baseado cada produto e como baixar as versões para testes.

Windows Embedded 8 Standard

O Windows Embedded 8 Standard é a versão componetizada do Windows 8 combinada com tecnologias que ampliam o poder do Windows para dispositivos dedicados.

É possível baixar uma versão para testes neste link, onde as imagens criadas com o Windows Embedded Standard 8 Evaluation irão rodar 30 dias sem a chave do produto e 180 dias com a chave de avaliação do produto. Para obter esta chave de produto para testes você pode entrar no site da Microsoft neste link, onde é necessário selecionar o produto desejado, e realizar um cadastramento.

Para mais informações sobre este produto consulte este link.

Windows Embedded Standard 7 SP1

O Windows Embedded Standard 7 é a versão componetizada do sistema operacional Windows 7 SP1.

É possível baixar uma versão para testes neste link, onde as imagens criadas com o Windows Embedded Standard 7 Evaluation irão rodar 30 dias sem a chave do produto e 180 dias com a chave do produto. Para obter uma chave de produto para testes você pode entrar no site da Microsoft neste link, onde é necessário selecionar o produto desejado, e realizar um cadastramento.

Para mais informações sobre este produto consulte este link.

Windows Embedded Standard 2009

O Windows Embedded Standard 2009 oferece todo o poder, a familiaridade e a confiabilidade do sistema operacional Windows XP Professional Service Pack 3 de forma componetizada, ajudando os fabricantes de dispositivos a criarem facilmente dispositivos inteligentes, que necessitem de aplicações dedicadas, serviços e experiências únicas para o usuário final.

É possível baixar uma versão para testes neste link. Para obter uma chave de produto para testes você pode entrar no site da Microsoft neste link, onde é necessário selecionar o produto desejado, e realizar um cadastramento.

Para mais informações sobre este produt consulte este link.

Windows XP Embedded

Esta versão é baseada no Windows XP Professional combinado com as características específicas do Windows Embedded.

Para mais informações sobre este produt consulte este link.

 

Vivian Heinrichs

Vivian Heinrichs é Engenharia da Computação e trabalha com o desenvolvimento de sistemas operacionais para soluções específicas baseadas na plataforma Windows Embedded na empresa Compusoftware Informática LTDA. Possui as certificações Windows Embedded Black Belt Sales e Technical Master. Em Outubro de 2014, Vivian foi premiada pela primeira vez como Most Valuable Professional (MVP) da Microsoft.

Um comentário em “Windows Embedded Standard

  • 23 de dezembro de 2016 at 18:12
    Permalink

    Olá Vivian,

    Parabéns pelo BLOG, é muito esclarecedor espero que mantenha assim e no futuro quero ver exemplos do Windows IoT em um Robô pra ir buscar a cerveja na geladeira por exemplo… kkkk

    No meu caso, que sou de Infra e não sou desenvolvedor, tenho apenas como interesse o fato dele ser bastante leve e com isso dar sobrevida para hardwares antigos, para isso (sei que não é o foco), mas a Microsoft poderia flexibilizar mais o acesso à esses Sistemas.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>